Política de Vendas

 

De antemão, a HONRAH esclarece que a Política de Venda se aplica a TODOS os clientes que realizam compras diretamente conosco via e-commerce. Para além disso, a empresa busca a transparência com seus consumidores e esclarecer diversos pontos que englobam o processo de aquisição do produto. São eles:

 

GARANTIA

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada mercadoria. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do SAC no e-mail (sac@honrah.com.br) ou telefone (+55 21 97143-4593).

 

PAGAMENTO

A HONRAH trabalha com diversas formas de pagamento. Assim que finalizar a compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

 

 

PRAZOS DE DESISTÊNCIA DA COMPRA

O consumidor tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência. Caso o produto esteja com defeito, o prazo é de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca.  O contato deve ser feito através do SAC no e-mail (sac@honrah.com.br) ou telefone (+55 21 97143-4593).  Após este prazo NÃO será possível realizar a devolução. Atenção:  Entre em contato conosco antes de devolver qualquer produto.

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR ARREPENDIMENTO OU DEFEITO DE FABRICAÇÃO

O produto deverá ser devolvido através do código de autorização de postagem que é disponibilizado via e-mail.  A HONRAH assumirá o pagamento do frete e fornecerá o código em até 3 (três) dias úteis após a comunicação do cliente.

 

Após o recebimento do código, o cliente tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos para a postagem do produto.  Após passado este prazo a validade do código irá vencer e a devolução do pedido não será mais possível.

 

Cabe ressaltar que, após o retorno do pedido, todos os produtos passarão por um controle de qualidade que certifica o estado da mercadoria e avalia a devolução.  Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para devolução*, ele será reenviado ao cliente nas mesmas condições as quais foi recebido.

 

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, havendo defeito no produto, a Honrah se reserva o direito de:

- Realizar o conserto do produto;

- Trocar por um produto igual e novo;

- Trocar por um produto semelhante, desde que aprovado pelo cliente;

- Ressarcir o valor do produto.

 

*Padrões compreensivos para devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, e com sua etiqueta fixada.  Caso seja constatado uso, lavagem ou ausência da etiqueta, não será realizada a troca do mesmo.

 

TROCA DE MERCADORIA

É possível realizar a troca* por outro produto de tamanho ou cor diferentes, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos de seu recebimento.  Produtos de outro modelo e/ou coleção não são considerados para efeitos de troca. No caso de troca motivada pela compra do tamanho ou cor errada, a Honrah irá trocar sem nenhum problema. Porém, neste caso, o frete será por conta do cliente.

 

*Condições da troca

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, e com sua etiqueta fixada.  Caso seja constatado uso, lavagem ou ausência da etiqueta, não será realizada a troca do mesmo.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

 

  1. Pagamentos com boleto ou débito bancário

Após o recebimento do produto, o processo de confirmação de reembolso pode levar até 14 (quatorze) dias úteis.  O estorno dos valores será realizado por meio de transferência bancária para a conta de titularidade do próprio cliente. Atenção:  não será realizado estorno de valores em conta de terceiros. 

 

  1. Pagamentos com cartão de crédito

Após o recebimento do produto, o processo de confirmação de reembolso pode levar até 14 (quatorze) dias úteis.  O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.  Atenção: este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

OBSERVAÇÕES SOBRE PRODUTOS DEVOLVIDOS

 

Atenção: nos seguintes casos será de responsabilidade do CLIENTE pagar o frete para REENVIO da encomenda:

 

  1. Carteiro não atendido: após a realização de 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado, caso o carteiro não seja atendido, a encomenda ficará na agência dos Correios para retirada. Após um determinado prazo dos próprios dos Correios a encomenda é devolvida ao remetente. Este é o motivo da importância do cliente rastrear sua encomenda para verificar se houve algum problema com a entrega e também verificar o endereço da agência para que possa fazer a retirada.

  2. Endereço cadastrado incorretamente ou com dados insuficientes:  se o carteiro não conseguir localizar o endereço ou constatar destinatário desconhecido no endereço, a encomenda será devolvida imediatamente ao remetente.  Portanto, cadastre corretamente o nome e endereço no site para que não haja problemas com a entrega.  O endereço fornecido é de total responsabilidade do cliente.  O produto será endereçado exatamente ao endereço que estiver no cadastro.

  3. Destinatário recusou o recebimento:  geralmente ocorre quando outra pessoa, no mesmo endereço, atende o carteiro e se recusa a receber a encomenda por não saber do que se trata.  Portanto, caso existam outras pessoas para receber sua encomenda no endereço indicado, deixe avisado para que o carteiro consiga realizar a entrega.

  4. Não Procurado:  ocorre quando a encomenda fica à disposição para retirada na agência dos Correios por um determinado prazo.  Se o cliente (destinatário) não for até a agência fazer a retirada, a encomenda é devolvida ao remetente.

 

*Geralmente a encomenda fica aguardando retirada na agência dos Correios nos seguintes casos: endereço fora da área de entrega dos carteiros; endereço em áreas de risco para o carteiro; quando o carteiro não consegue fazer a entrega após 3 tentativas ou no caso de ser destinado a Caixa Postal

 

4.1. Em caso de devolução da encomenda, para efetivação de nova remessa, será gerado um novo valor do frete.  O cliente será informado (via e-mail cadastrado ou por mensagem no telefone) sobre o valor do novo frete, recebendo o boleto bancário para pagamento do mesmo.  Após a confirmação do pagamento, o produto será novamente encaminhado ao destinatário (comprador).

4.2. Caso o cliente desista da compra após a devolução do objeto ao remetente (HONRAH), poderá, a critério do vendedor, ser estornado apenas o valor do produto.  O cliente, neste caso, arca com o valor do frete do objeto enviado anteriormente.

 

Alterações em nossa política de vendas

Poderemos alterar esta Política de Vendas de tempos em tempos publicando sua versão atualizada no site.  Será informado aos usuários qualquer mudança significativa.  É recomendado a todos os clientes e usuários da página que acessem o website regularmente para se manterem informados sobre as políticas de vendas.